Diet ou Light? Eis a questão!

É comum as pessoas terem dúvida sobre alguns produtos, pois são muitas as opções disponíveis no mercado.

Afinal, o que devemos escolher, um produto light ou diet?

DIET

São alimentos adequados para utilização em dietas diferenciadas ou opcionais, normalmente com restrição do nutriente que não se pode ingerir. A expressão DIET pode ser usada também para alimentos sem adição de açúcar.

LIGHT

São alimentos cujo valor energético (calorias) ou conteúdo de algum nutriente (açúcares, gorduras, sódio, etc.) é baixo ou reduzido em pelo menos 25% quando comparado ao produto em sua apresentação normal.

Minha recomendação é que sempre eia atentamente os rótulos desses produtos e de qualquer produto industrializado, observando a composição, o grau de calorias que cada um tem, a quantidade de aditivos químicos, etc.

Só assim poderemos descobrir o que existe realmente dentro deles.

Qualquer dúvida a respeito de algum ingrediente, pergunte a um profissional habilitado a reconhecer os componentes da formulação. São eles nutricionistas, tecnólogos de alimentos, químicos, médicos, farmacêuticos e afins.

Lembre-se: O ideal para uma alimentação saudável é sempre dar preferência para os alimentos naturais, como frutas verduras, legumes e consumir o mínimo possível dos industrializados.

#Diet #light #qualamelhoropção #alimentação #industrializados #informaçãonutricional

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square